Oferecer apoio emocional e psicológico aos pais e responsáveis de crianças neurodivergentes, promovendo um espaço de acolhimento e troca de experiências.
Proporcionar momentos de lazer e socialização para as crianças atendidas, por meio de atividades recreativas e educativas conduzidas pelos membros do Interact e Rotaract Club.
Dar continuidade ao projeto, tornando-o uma ação recorrente mensal, a fim de oferecer acompanhamento às famílias beneficiadas.
O projeto tem como meta alcançar 5 famílias, a fim de oferecer o apoio necessário e além disso, oferecer para as crianças uma tarde lúdica e divertida.
O projeto foi idealizado pelo Rotary devido a falta de apoio a alguns pais, ja que, crianças exigem muito cuidado, paciência e dedicação, tendo isso em vista, quando pensamos em crianças neurodivergentes esse cuidado é muito maior e exige muito mais dedidação e atenção. Pensando nisso, o Rotary planejou esse projeto como um apoio emocional e psicológico para pais de crianças neuatípicas.
Famílias que possuem crianças neurodivergentes.
O projeto "Cuidando de Quem Cuida" foi uma idealização do Rotary que contou com a participação dos Interact e Rotaract Club de Mirandópolis, o projeto consiste em oferecer apoio a famílias que possuem crianças neurodivergentes. Dessa forma, durante a realização do projeto, o Interact e Rotaract club ficaram encarregados de cuidar e divertir as crianças durante o período da tarde, enquanto o Rotary Club oferecia apoio emocional e psicológico para os pais dessas crianças, de forma que, esse projeto possa ser "recorrente" e aconteça 1 vez por mês.
O projeto em si teve bons resultados, visto que, o Rotary conseguiu oferecer apoio e ajuda para as famílias, além disso, o Interact conseguiu fortacler sua relação com o Rotaract e Rotaru Club ao participar do projeto ajudando a cuidar das crianças que estavam presentes.
O projeto “Cuidando de Quem Cuida” é uma iniciativa do Rotary Club de Mirandópolis, em parceria com o Interact e o Rotaract Club, que oferece apoio a famílias com crianças neurodivergentes. Durante a ação, cerca de sete a oito crianças participaram de atividades recreativas, como pula-pula e lanche, organizadas pelos jovens dos clubes, enquanto o Rotary proporcionava apoio emocional e psicológico aos pais em um espaço reservado. O projeto buscou promover acolhimento e pretende ocorrer mensalmente.
Em relação ao Interact Club o maior desafio foi cuidar das crianças, visto que, por serem crianças muito novas era difícil mante-las em ordem para que não se machucassem em alguma brincadeira, como por exemplo cair durante uma corrida.
Conseguir a presença de 5 famílias e ajuda-las e apoia-las.
Os maiores impactos foram a tarde interativa e lúdicas para as crianças, e a oportunidade de conseguir ajudar os pais dessas crianças que muitas vezes não possuem uma fonte de apoio.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios